Sobre o produto
Quais são as indicações do Fossa Trat?
Fossa Trat é um biorremediador que pode ser utilizado para evitar entupimento e mau-cheiro em encanamentos e reservatórios de dejetos biológicos. Sua aplicação é indicada em diferentes ambientes, como:
-
Pia, ralo e vaso sanitário de banheiro;
-
Tanques com água de reuso;
-
Caixas de gordura;
-
Fossas sépticas, fossas negras, fossas biodegradáveis, sistemas de esgoto e sumidouros;
-
Caixas de dejetos de canis;
-
Filtros de pesqueiros de aquários (para aplicação feita direto nos aquários, contacta a indústria);
-
Caixas de detrito de automóveis.
Onde não devo usar Fossa Trat?
Fossa Trat não deve ser administrado em esgotos que já estejam obstruídos. Nesse caso, a pré-limpeza deve ser realizada, assim Fossa Trat agirá como remediador na prevenção de novos entupimentos ou mau-cheiro.
Fossa Trat não deve ser aplicado em ambientes que possuam dejetos químicos. Esses podem comprometer a eficácia do Fossa Trat, que é um produto biológico.
Não administre Fossa Trat em nenhum tipo de eletrodoméstico, como máquina de lavar roupas, lavadoras de louça, geladeiras, centrifugas ou qualquer outro equipamento de limpeza doméstica.
Qual é a composição do produto?
Fossa Trat é composto por uma seleção biotecnológica variada de microorganismos biorremediadores, isso é, microrganismos como bactérias e enzimas selecionados especialmente por sua capacidade de se alimentar dos principais componentes que causam entupimento e mau-cheiro nos diferentes tipos de encanamento, como açúcares, gorduras, carboidratos, proteínas e materiais celulósicos.
O Fossa Trat agride o meio ambiente?
Não. Fossa Trat é composto por microorganismos sem qualquer potencialidade de comprometer o meio ambiente. Pelo contrário, ajuda a melhorar a qualidade dos caminhos de encanamentos, evitando a necessidade da aplicação de outros tipos de compostos e decompondo, de forma natural, detritos que podem causar a proliferação de organismos patológicos.
Fossa Trat é ecologicamente correto e aprovado pela ANVISA.
Quais são as medidas indicadas para aplicação?
Cada tipo de ambiente demanda um volume diferente para aplicação.
Banheiros:
Na primeira aplicação de Fossa Trat, usar duas medidas do dosador em 5 litros de água. Distribuir em partes iguais do ralo, pia e por último no vaso sanitário, aplicando todo o conteúdo. Repetir a aplicação após 15 dias, com 25g (uma medida do dosador).
Cozinhas:
Na 1ª aplicação do Fossa Trat, usar duas medidas do dosador em 5 litros de água. Distribuir em partes iguais no ralo da pia e na caixa de gordura, aplicando todo o conteúdo. Se houver uma camada muito grande na caixa de gordura, recomenda-se fazer uma pré-limpeza. Repetir a aplicação após 7 dias com 25g (uma medida do dosador).
Restaurantes:
Na 1ª aplicação do Fossa Trat, remover a crosta existente na caixa de gordura. Para cada 100 refeições diárias, misturar 50 g do produto (duas medidas do dosador) em 5 litros de água e aplicar na caixa de gordura. Repetir a aplicação diariamente no(s) ralo(s) da pia após o expediente.
Edifícios:
Na 1ª aplicação do Fossa Trat, misturar 75g do produto (três medidas do dosador) em 7 litros de água e aplicar em pelo menos um apartamento por bloco ou por tubulação mestra de cada bloco, iniciando a aplicação pelo térreo. Distribuir em partes iguais no ralo da pia, na caixa de gordura, se houver, no ralo do banheiro e por último no vaso sanitário, aplicando todo o conteúdo.
Segunda aplicação:
Em edifícios de até 4 andares: Após 3 dias da 1ª aplicação, repetir o procedimento no último andar do edifício;
Manutenção: Após 10 dias da 2ª aplicação, misturar 50 g do produto (duas medidas do dosador) em 7 litros de água e fazer uma aplicação no térreo e outra do último andar. Repetir esse procedimento a cada 10 dias.
Em edifícios com mais de 4 andares: Após 3 dias da 1ª aplicação, repetir o procedimento no 3º andar.
Terceira aplicação:
Após 3 dias da 2ª aplicação, repetir o procedimento no 6º andar. Na sequência, aplicar a cada 3 andares até atingir o último andar, sempre com intervalo de aplicação de 3 dias, para evitar entupimentos.
Manutenção: Após 10 dias da aplicação no último andar, aplicar novamente no último andar. Repetir o procedimento a cada 10 dias.
Sobre a compra
Como comprar no site Fossa Trat?
-
Navegando pelas categorias do site, basta passar o mouse sobre o produto; clicando no ícone de Olho você abre uma pré-visualização, onde pode selecionar a quantidade de produtos. Clicando em Ver Mais Detalhes, você vai até a página completa do produto, nas duas opções de visualização, você pode concluir a compra escolhendo a quantidade e clicando no botão Comprar.
Com o terceiro ícone, o do Carrinho de Supermercado, você enviará o produto selecionado para seu Carrinho de Compras, assim pode continuar escolhendo seus produtos.
-
Para finalizar compras guardadas durante a navegação, basta clicar no ícone de Carrinho de Compras e selecionar Ir Para o Meu Carrinho, personalizar a quantidade de produtos, adicionar o CEP para cálculo do frete, selecionar o Modo de envio e clicar em Continuar.
Você pode adicionar um cupom promocional no campo abaixo do CEP caso possua algum para receber descontos.
-
Informe um dado para cadastro na tela seguinte, podendo ser e-mail ou CPF. Você também pode se conectar utilizando suas contas do Facebook ou MasterPass.
-
Caso ainda não possua uma conta de identificação, proceda com um cadastro rápido de usuário (todos os seus dados estarão seguros e não serão utilizados por terceiros).
-
Forneça o endereço de entrega, selecione o modo de envio e então a forma de pagamento. Preencha os dados de acordo com a modalidade selecionada e finalize a compra.
Você pode enviar qualquer anotação extra necessária através do campo Observações.
Qualquer informação extra ou contato será efetuado por meio de seu e-mail cadastrado.
Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Caso tenha esquecido sua senha, basta ir até a opção Minha Conta, no topo da página, clicar na opção Login, informar seu e-mail ou CPF cadastrado e selecionar a opção Esqueci minha senha.
Ela será reenviada no e-mail cadastrado ou poderá redefini-la.
Posso alterar meu pedido?
Você pode entrar em contato com nossa equipe antes do despacho de seu produto pelos números: (44) 99964-0583 e (44) 99964-0583 entre as 8h e 17h, ou através do e-mail: contato@fossatrat.com.br.
Caso o pedido já tenha sido despachado, não é possível alterar endereço ou forma de pagamento. É importante que você entre em contato para verificar a possibilidade de alguma mudança.
É seguro comprar no site Fossa Trat?
Sim, nossa loja virtual está encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), além de funcionar com o protocolo HTTPS, que oferece uma camada extra de segurança para os seus dados.
Nenhuma informação fornecida ao site será usada para além dos fins de sua compra e cadastro na página.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Em nossa loja você poderá comprar por meio de Boleto e Cartões de Crédito (ELO, MasterCard, Visa, Hipercard, Diners Club, American Express, Aura, Discover e JCB) em 3x sem juros e até 12x com acréscimos.
Meu pagamento foi negado. O que isso significa?
Caso seu pagamento tenha entrado em processamento e você recebeu um e-mail informando que foi negado, é possível que seu banco tenha restrições quanto a compras pela internet.
Se o pagamento foi recusado no ato da compra, pode haver algum erro em sua autenticação.
É importante acessar seu banking online via navegador ou app para verificar o histórico e a razão do pedido negado ou entrar em contato com a operadora de crédito para se informar antes de tentar uma nova compra.
Sobre a entrega
Quais são as formas de entrega disponíveis?
A entrega de seu produto pode ser feita através dos Correios ou da transportadora JadLog.
Na entrega pelos Correios, é possível selecionar entre PAC ou Correios Expresso (SEDEX), sendo a segunda opção a mais recomendável.
Posso rastrear meu pedido?
Sim, assim que seu pedido for despachado, um código será gerado e enviado ao seu e-mail. Para rastrear pedidos via JadLog, acesse a central do cliente. Para rastrear códigos dos Correios, acesse este link.
Quero alterar meu endereço de entrega, onde posso fazer isso?
Você pode alterar todos os seus dados e adicionar um endereço de entrega diferente de seu endereço cadastrado através do menu Minha Conta, navegando por seu perfil na opção Meus Endereços e clicar em Editar.
Quais as restrições de entrega? Entregam em Zona Rural e Caixa postal?
-
Zona rural
Para os casos de entrega em zona rural, deve ser informado um endereço alternativo para entrega dentro da mesma unidade de distribuição. Caso a transportadora efetue a entrega na área rural, pode haver cobrança extra ou a opção de retirar junto de uma unidade regional da transportadora, caso haja.
-
Caixas Postais
A Biotecnal e a transportadora não entregam em caixas postais, devendo ser informado endereço alternativo na mesma área de distribuição ou retirada direta em unidade da transportadora, caso haja.
-
Apartamentos e endereços comerciais
A biotecnal e a transportadora não entregam diretamente em apartamentos, entregando o produto apenas junto da portaria, se autorizado.
-
Empresas
Se o endereço de entrega for em empresa em que seja necessário esperar em fila por mais de 10 minutos; e/ou dar entrada de NF; e/ou tratar-se de endereço em BR/PR, distante da cidade; a Unidade de destino da transportadora poderá cobrar TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega).
-
São Paulo e Rio de Janeiro
Entregas no Rio de Janeiro e São Paulo estão sujeitas à verificação. Quando a mercadoria chegar à Unidade de destino da transportadora, se o local de entrega for área de risco, a Unidade vai pedir endereço alternativo para entrega (dependendo do endereço informado, deve ser a mesma Unidade que atende a região); ou que o cliente retire na Unidade. Pode haver cobrança de taxa extra.
-
Outras considerações
Para mercadorias que já foram entregues ao cliente e for solicitada a devolução, a transportadora não tem cobertura de seguro para avarias.
O valor da devolução (se já foi entregue) é composto da taxa de coleta da Unidade de destino + o valor do frete, que não é no mesmo valor do envio, pois a tabela é válida para envios com origem em Toledo-PR.
Quando a entrega for em CEP considerado INTERIOR, a previsão de entrega pode se alongar. A roteirização é feita em dias específicos da semana, e em alguns casos é feita por terceiros.
Sobre pontos de revenda
Quero ser um representante Fossa Trat. O que devo fazer?
Para se tornar representante dos produtos Fossa Trat, acesse nossa página de parceiros e preencha os dados para contato, adicionando a documentação e informações requeridas para que entremos em contato.